Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Biblioteca Municipal adere ao “Eu Sou Digital”

Biblioteca Municipal adere ao “Eu Sou Digital”

Lazer - 4 de fevereiro, 2022

A Biblioteca Municipal de Ourém vai assumir-se como um “Centro Eu Sou Digital” que promove a capacitação digital da população info-excluída, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego e o combate ao isolamento, através de ferramentas digitais de comunicação.

 

O projecto dirige-se a todas as pessoas que pretendam adquirir competências digitais básicas, essenciais na prossecução de objectivos quotidianos e na relação com o mercado de trabalho. Para o efeito, os “Centros Eu Sou Digital” funcionarão como organizações de proximidade comunitária e vão executar acções ministradas por “mentores”, com o envolvimento e participação activa da comunidade local.

 

A implementação do programa “Eu Sou Digital” na Biblioteca Municipal não implica custos para o Município de Ourém, que desta forma oferece aos munícipes formação capaz de combater o isolamento que a info-exclusão proporciona.

Mais Notícias Lazer