Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Filme "Fátima" na corrida aos óscares de Academia

Filme "Fátima" na corrida aos óscares de Academia

Lazer - 3 de fevereiro, 2021
O filme dirigido por Marco Pontecorvo “Fátima” está na corrida aos Óscares da Academia. A canção “Gratia Plena" faz campanha pela nomeação ao prémio de Melhor Canção Original e o compositor Paulo Buonvino apresenta a obra para o prémio de Melhor Banda Sonora. As nomeações ainda não foram anunciadas.

Recorde-se que "Gratia Plena” foi composta por Paolo Buonvino e interpretada pelo tenor Andrea Bocelli. 

 

Em declarações divulgadas em órgãos de comunicação internacionais, o compositor partilha o que mais o fascinou na composição da obra: “foi a ideia de narrar, através da música, a pureza da Lúcia, a menina, e a sua forma de ver o mundo. Para mim foi uma grande oportunidade não de contar uma história hagiográfica, mas de construir uma narrativa íntima”, (em “Zetatijuana”, edição online de 28.01.2021). Para a interpretação, pensou "em Andrea Bocelli e na sua extraordinária sensibilidade artística e humana”, referiu ainda o compositor na mesma entrevista.

 

Recorde-se que, “Fátima” conta a história de Lúcia dos Santos (Stephanie Gil) e dos seus dois primos Francisco (Jorge Lamelas) e Jacinta Marto (Alejandra Howrd), centrando-se nos relatos das crianças e da Lúcia já adulta sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima. O filme foi estreado nos Estados Unidos no verão de 2020. Em Portugal a estreia foi adiada, devido à pandemia.

 

Mais Notícias Lazer