Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Inaugurada amanhã em Fátima: exposição “Os Diferentes Rostos de Maria”

Inaugurada amanhã em Fátima: exposição “Os Diferentes Rostos de Maria”

Lazer - 15 de julho, 2021
O Posto de Turismo de Fátima acolhe de 16 de Julho a 29 de Agosto a exposição de desenho “Os Diferentes Rostos de Maria”, com trabalhos da autoria de Ana Oliveira.

A inauguração está marcada para amanhã, 16 de Julho, às 16h30.

“Em 2017 quis o destino que eu estivesse a viver em Fátima. Neste período da minha vida eu encontrava-me à procura de mim mesma, e a tentar viver daquilo que mais gosto de fazer: Arte. Neste regresso à cidade onde estudei, e na qual tenho raízes, reencontrei-me também com a energia de Mãe Maria. Fundir a minha sensibilidade com o meu trabalho começou aí", explica a artista na informação de antecipação sobre a exposição, disponibilizada pela autarquia municipal.

 

"Por entre as minhas orações na Capelinha e os momentos de Silêncio nos Valinhos, senti muitas vezes a presença Divina desta Mãe que nos acolhe, de uma forma doce. Nestes momentos, Ela ia deixando mensagens que traziam alento às minhas inseguranças, trazendo também o fogo que inflamava cada vez mais a minha Fé. Por este motivo, eu comecei a andar com as minhas aguarelas comigo, prontas para registar cada momento, cada emoção, sempre que fosse necessário, e de cada presença, de cada manifestação, apesar de sentir sempre esta energia doce, era como se houvesse um Rosto diferente, que no fundo se espelha em cada coração, cada raça, cada crença e em cada emoção". 

 

A exposição reúne vários estudos de forma e desenhos originais. 

 

Ana Oliveira faz votos que a exposição com as suas obras "possa inspirar cada ser no reencontro com Maria e na sua própria manifestação de Fé.” 

 

Mais Notícias Lazer