Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer José Poças das Neves apresenta novo livro sobre Artur de Oliveira Santos

José Poças das Neves apresenta novo livro sobre Artur de Oliveira Santos

Lazer - 16 de julho, 2020
"Uma figura controversa", mas também "apaixonante". É desta forma que o protagonista do novo livro de José Poças das Neves é descrito pelo editor da obra, dada à estampa sob a chancela das Edições Colibri.

Segundo Fernando Mão de Ferro, o célebre administrador de Ourém ao tempo das Aparições de Fátima e responsável pelos interrogatórios aos três Pastorinhos, "toda a vida pugnou por levar avante as suas convicções e os seus princípios". Nesse sentido, "vale a pena resgatar a sua memória e trazer ao conhecimento das novas gerações esta figura incontornável da história do concelho", defendeu. Nas suas palavras, este trabalho implicou uma "investigação de grande envergadura" e é "importantíssimo", quer para a história local, quer para a história nacional. Para o editor, "é impossível não gostar deste trabalho, independentemente se gostam ou não da figura e das suas atitudes".

 

Leia a notícia na íntegra na edição de 17 de Julho de 2020.

Mais Notícias Lazer