Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Jovens da Maxieira reactivam tradição

Jovens da Maxieira reactivam tradição

Lazer - 11 de abril, 2024
Um grupo de jovens da Maxieira reactivou uma tradição bem portuguesa, que já não se realizava naquela localidade há sete anos.

A Serração da Velha ou Enterro do Bacalhau. A ideia de retomar esta tradição surgiu de uma conversa de café e depressa conquistou os jovens solteiros da aldeia. No total, participaram 27 jovens que começaram a preparar a iniciativa com um mês de antecedência. Escreveram as quadras dirigidas às raparigas solteiras da aldeia – 50 no total – e reuniram apoios junto das empresas locais para adquirir o bacalhau e os respectivos cartazes. Todos os pormenores foram acautelados e nem a licença especial de ruído foi descurada, não fosse haver alguma denúncia, devido ao barulho causado pelos “serradores”. Mas correu tudo bem. Reinou a alegria, a boa disposição e o bom humor entre todos. Ninguém levou a mal e nem a chuva estragou a “brincadeira”, que decorreu na noite do Sábado Santo para o Domingo de Páscoa, como manda a tradição. 

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 12 de abril de 2024.

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

Mais Notícias Lazer