Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Manuel Arouca escreve novo livro inspirado em Fátima

Manuel Arouca escreve novo livro inspirado em Fátima

Lazer - 18 de outubro, 2019
Após o lançamento em Lisboa, a mais recente obra do escritor Manuel Arouca foi apresentada em Fátima.

“Lúcia – A Última Mensagem” é um livro de ficção baseado em factos reais, escrito a partir de várias conversas de Manuel Arouca com a religiosa carmelita Ana Sofia, com a médica da Comunidade Carmelita de Coimbra Bianca Paúl, após consulta da correspondência da Irmã Lúcia e da leitura do livro biográfico escrito pelas irmãs carmelitas sobre a vidente.
Com casa-cheia, a apresentação na Cova da Iria, esteve a cargo do padre João Paulo Quelhas, capelão do Santuário de Fátima, e da actriz e amiga do autor Ana Brito e Cunha.
O capelão do Santuário destacou na obra “a clareza e a riqueza da escrita” e a forma como os acontecimentos e a mensagem de Fátima são apresentados.
“Para mim é um livro sobre a Mensagem de Fátima, […] um resumo feito de uma forma muito original, moderna”, disse, fazendo votos que a obra “chegue a muitas mãos, para que a Mensagem da Senhora mais brilhante que o Sol, chegue a muitos corações”.
Referiu ainda a importância do subtítulo “Um recado de Deus para o Mundo” e os dois aspectos referidos na obra que estão no âmago da mensagem de Fátima: “o sofrimento humano, da humanidade e de cada um” e o “convite à oração como convite a todos”.
Por seu lado, Ana Brito e Cunha sublinhou a forte amizade com o autor e os vários trabalhos que realizou com ele. Partilhou ainda a sua própria experiência como pessoa de Fé. “Tenho a sorte de ter Fé”, disse, acrescentando ter sido “educada com o amor de Deus”. Sobre o livro, anteviu que irá “aproximar as pessoas da fé” e que, pessoalmente, um aspecto que lhe prendeu a atenção como elemento central foi “a conversão das personagens”.
Manuel Arouca disse-se comovido pela possibilidade de apresentar na Cova da Iria uma publicação sua. O livro, baseado em factos reais, conta a história de um realizador de Hollywood que prepara um filme sobre as alterações climáticas por que o mundo está a passar e que, na hora do anúncio do megaprojecto, revela que a grande protagonista será a irmã Lúcia. A obra, com a chancela da Prime Books, evoca a vida da vidente e mostra a Mensagem de Fátima correlacionada a questões climáticas.

Mais Notícias Lazer