Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Nuno Gaivoto, um artista entre dois mundos

Nuno Gaivoto, um artista entre dois mundos

Lazer - 5 de outubro, 2021
É um artista com provas dadas, no entanto continua a reinventar-se todos os dias. É esse o seu elixir, e se assim não fosse, morria enquanto artista. Foi precisamente com esse espírito que Nuno Gaivoto encarou o desafio de retratar a Assembleia Municipal de Ourém.

Conta que foi a primeira vez que um organismo público local lhe encomendou uma obra e confessa que "não foi um parto fácil. Primeiro, comecei a trabalhar a própria sala e a perspectiva da sala, depois as personagens foram habitando a sala e, a partir daí, começou a nascer aquele quase convívio entre as figuras que, no fundo, tal como o nome [da obra] indica - 'Passa a Palavra ao Outro e não ao Mesmo', há sempre uma discussão, há sempre um cruzar de palavras… Pelo menos, é a maneira que eu tenho de ver a Assembleia. Se calhar, é uma ideia um pouco romântica, mas é a minha interpretação, não é a realidade".

 

Para mais pormenores sobre o percurso do pintor nascido em Tomar, mas que se considera ouriense, já que foi no concelho de Ourém que passou a sua infância e juventude e é aqui que continua a residir, podem ser lidos na reportagem de 8 de Outubro.

 

Assine o NF 

 

Autoria da foto de Nuno Gaivoto: Alda Reis

Mais Notícias Lazer