Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Praia Fluvial do Agroal distinguida com bandeira azul pelo 5º ano consecutivo

Praia Fluvial do Agroal distinguida com bandeira azul pelo 5º ano consecutivo

Lazer - 9 de maio, 2021
A Praia Fluvial do Agroal vai hastear pelo 5º ano consecutivo a Bandeira Azul, símbolo que reconhece as qualidades deste ex-libris do concelho de Ourém e o inestimável valor e interesse ambientais deste espaço natural.

A Associação Bandeira Azul confirmou a atribuição do galardão à Praia Fluvial do Agroal para a época balnear 2021, distinção que tem por base critérios rigorosos que obedecem a requisitos como Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços, entre outros.

 

O Município de Ourém tem concretizado um conjunto alargado de investimentos de valorização da Praia Fluvial do Agroal, visíveis nos equipamentos de apoio à actividade turística balnear, como balneários, casas de banho, mesas de piquenique, cafetaria, estacionamento, entre outros. Neste momento decorrem obras de beneficiação do deck da Praia Fluvial, assim como a colocação de novo mobiliário urbano e o aumento da extensão de areal, entre outros arranjos.

 

Está também em curso a construção do Passadiço do Agroal, infra-estrutura que ligará o Parque Natureza à Praia Fluvial, oferecendo aos milhares de visitantes anuais o prazer de caminhar junto ao rio e desfrutar de uma paisagem natural e edílica. O Passadiço do Agroal tem também o objectivo de zelar pela segurança de residentes, comerciantes e visitantes, que terão novas soluções de estacionamento junto ao Parque Natureza, desviando os peões da estrada de acesso à Praia Fluvial.

 

A Praia Fluvial do Agroal ostentou na época balnear transacta, além da Bandeira Azul, a bandeira “Praia Acessível” e foi distinguida, pela primeira vez, como “Praia com Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus tendo em conta os resultados de excelência na qualidade da água.

 

Créditos da Fotografia: CMO

Mais Notícias Lazer