Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Lazer Sónia Chainho, uma professora apaixonada pela leitura e pela escrita

Sónia Chainho, uma professora apaixonada pela leitura e pela escrita

Lazer - 9 de maio, 2021

Sónia Chainho foi uma das convidadas a dar voz à poesia durante a Festa do Livro, que decorreu por estes dias, em Ourém. Recitou um poema da sua autoria: “Nunca estamos sós”.

 

Segundo as suas palavras, faz lembrar a Primavera e tudo o que daí advém. Sónia é professora de História, mas a escrita corre‑lhe nas veias desde sempre. “A escrita para mim é um modo de estar, um modo de ser, um modo de me encontrar às vezes no silêncio”, explica Sónia, que em breve vai ver o seu trabalho publicado em livro ‑ venceu a 3.ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo, na categoria de Poesia, com a obra “Bendita Sejas”. 

 

Sónia Chainho, aliás o seu nome verdadeiro é Sónia Vieira, contudo decidiu adoptar o apelido Chainho em homenagem ao seu avô paterno, por quem tinha uma “grande admiração”, é natural de Lagoa do Furadouro, Ourém, embora resida e trabalhe no Entroncamento. O amor pelos livros e pela leitura surgiu “muito cedo” e estendeu‑se pela vida fora.

 

Toda a reportagem foi disponibilizada na edição de 07 de Maio.

Mais Notícias Lazer