Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Política Coligação faz balanço dos dois anos de mandato

Coligação faz balanço dos dois anos de mandato

Política - 21 de novembro, 2019
A Coligação PSD ‑CDS organizou um evento para assinalar os dois anos de mandato autárquico na Câmara Municipal de Ourém, no qual foram partilhados vários testemunhos.

"Tem sido um trabalho difícil, intenso e por vezes muito complicado, com processos muito difíceis de resolver, mas também tem sido um trabalho muito aliciante”, confessou o presidente da Câmara Municipal de Ourém Luís Albuquerque, num evento organizado pela Coligação PSD‑CDS para assinalar os dois anos de mandato autárquico.

A sessão contou com vários depoimentos. Entre eles, o mandatário da Coligação, Manuel Bento, que se mostrou satisfeito com o trabalho realizado nestes dois primeiros anos de mandato, mas quer ver “mais” obra feita, nomeadamente em Fátima.

“Muito se fez nestes dois anos. O executivo teve a humildade de perceber que nem tudo o que vinha do passado estava mal e soube apropriar‑se, melhorar e concluir um conjunto de obras lançadas pela” maioria socialista, afirmou, reconhecendo que “é muito difícil o que agora se segue”. De acordo com o responsável, é importante “lançar rapidamente um conjunto de obras e ideias que façam a diferença”. “Quero chegar a Fátima e dizer às pessoas: estão aqui as acessi‑ bilidades que foram prometidas”, disse, defendendo: “Têm que aparecer [obra], poderão não ser concluídas em dois anos, mas têm que se iniciar”. 

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), João Moura, por sua vez, destacou, “o excelente relacionamento” que tem havido entre o órgão que dirige e a Câmara Municipal. “Estamos aqui para servir, e é isso que temos feito, com lealdade, sinceridade e abertura. Nem sempre concordando com os mesmos objectivos, mas olhando sempre numa perspectiva daquilo que é o melhor para o bem comum”, afirmou, considerando que a meio do mandato “há uma tónica completamente diferente” daquela que existia quando a Coligação tomou posse, a 25 de Outubro de 2017.

O presidente da concelhia do PSD Ourém, Humberto Antunes, por seu lado, considerou que “o concelho está a mexer e está com uma dinâmica nova, até em termos empresariais”. O sentimento do presidente da concelhia do CDS Ourém, Paulo Ale‑ xandre de Sá, é também de satisfação. Na sua perspectiva, “há trabalho feito” e “contas estão em dia”.  

Mais Notícias Política