Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB
Home Sociedade Tudo a postos para receber os jovens e o Papa

Tudo a postos para receber os jovens e o Papa

Sociedade - 21 de julho, 2023
A Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima promoveu na sexta-feira, 14 de Julho, uma sessão dirigida aos agentes económicos do concelho. O motivo do encontro foi a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vai realizar entre 1 e 6 de Agosto em Lisboa, estando prevista a visita do Papa a Fátima no dia 5. “É claro que estas questões já são conhecidas da maioria dos agentes económicos do concelho, já não é a primeira visita do Papa a Fátima, felizmente temos contado com várias visitas papais, mas neste âmbito da Jornada Mundial da Juventude avizinham-se outros desafios, já que o período em que se espera que haja alguma pressão e algum movimento mais significativos é mais demorado que o habitual”, começou por explicar a presidente da direcção da Aciso. Por isso, “é-nos exigido a todos alguma colaboração, em várias frentes e em várias áreas, para que estes milhares de jovens que nos vêm visitar possam encontrar um território ordenado, um território limpo, um território seguro, um território que lhes dê uma estadia agradável”, realçou Purificação Reis, que se mostrou confiante: “As coisas irão correr bem, mas irão correr bem com o contributo dos agentes económicos, de todos aqueles que aqui residem e de todos aqueles que aqui trabalham”, afirmou.

As previsões do Santuário

O reitor do Santuário de Fátima começou por lembrar que a chamada pré-Jornada, a decorrer de 26 e 31 de Julho, “é o período em que os jovens estão fundamentalmente espalhados por todo o país e também na diocese, mas alguns grupos começam a chegar antes”. Segundo o padre Carlos Cabecinhas, haverá grupos a chegar a 24 e 25 de Julho.

 

Leia a notícia completa na edição de 21 de Julho de 2023. 

 

Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)

 

 

Mais Notícias Sociedade